Com trabalhos divulgados em publicações nacionais, principalmente no segmento automobilístico, Alex Glaser atua na área cultural de Novo Hamburgo desde 2015, tendo participado de diferentes projetos e atividades. Para o artista, fotografar é ter a pretensão de capturar o momento mágico de uma história ou de um acontecimento.
Jornalista, fotógrafo e produtor cultural, Alex Glaser atua na área cultural de Novo Hamburgo desde 2015, tendo participado de diferentes projetos e atividades. Amante natural da história, procura traduzir nas fotos a busca incessante pelos "causos" e momentos por trás do clique, fazendo com que as imagens tenham uma aparência não-convencional.
Para o artista, fotografar é ter a pretensão de capturar o momento mágico de uma história ou de um acontecimento. O fotógrafo é o responsável por decifrar o sentimento e transferi-lo para a imagem. Um simples vaso se transforma em uma obra de arte. Uma criança em um balanço antigo torna-se uma cena emocionante. A foto deve mexer com o pensamento, essa é a missão de um bom fotógrafo, na visão de Alex Glaser.
Profissional desde 1994, Alex acompanhou a transição da foto analógica para a foto digital. Participou de incontáveis workshops sobre os mais diversos temas relacionados com a fotografia. Seus trabalhos foram divulgados em publicações nacionais, principalmente no segmento automobilístico. Teve imagens concorrendo em concursos, sendo selecionado para o National Geographic Traveler Photo Contest 2015.
Natural de São Paulo (SP), reside em Novo Hamburgo, onde também atua como professor de fotografia, editor de vídeos e em coberturas fotográficas.