Presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH) há 16 anos, Ana Alice soma uma longa trajetória de exposições. Óleo sobre tela e aquarelas são as principais formas pelas quais manifesta sua arte.
Óleo sobre tela e aquarelas são as principais formas pelas quais Ana Alice manifesta sua arte. A aproximação com a pintura começou em 1997, no Atelier Livre de Novo Hamburgo, hoje Escola Municipal de Artes Carlos Alberto de Oliveira. Em 2015, depois de se aposentar no serviço público federal, a artista passou a se dedicar integralmente à pintura, criando novas obras, estudando e também ensinando a interessados sobre o tema.
A busca por conhecimento já havia começado bem antes para Ana Alice. Somente com a artista Christina Marquart, foram 11 anos de aprendizado, entre 2003 e 2013. Na técnica de aquarela, as lições foram, entre outros, com Ireni Zulmira Muller.
Presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH) há 16 anos, Ana Alice soma uma longa trajetória de exposições. Fez individuais na Caixa Econômica Federal, na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho. Também participou de várias coletivas, como a mostra comemorativa aos 20 anos da AAPNH, no Espaço Albano Hartz, e as exposições da Associação Gaúcha de Artistas Plásticos do Rio Grande do Sul - AGAPA, Salão Aberto do Artista Gaúcho, Pintando a Rosa, Cores e Expressão. Em seu roteiro de mostras, já marcou presença em Caxias do Sul, Porto Alegre e nos estados de São Paulo, Paraná e Ceará.
Em 2003, Ana Alice obteve o 1º prêmio no concurso "Descobrindo Talentos 2003", do Sesi-NH, com a obra "Jangada", um auto-retrato. Moradora de Novo Hamburgo, ela sempre expõe nos eventos realizados na Fenac.