Ane Scherrer se dedica intensamente às atividades têxteis. Experiente em exposições internacionais e premiações, a artista valoriza os reconhecimentos, mas não deixa de lado a diversão. Faz experimentos de forma intuitiva, gosta de tingir e manchar tecidos e fios. Cada novo aprendizado enriquece sua miscelânea de técnicas.
Por 22 anos, Ane Scherrer se dedicou à Nutrição, profissão que escolheu para seguir carreira profissional. Contudo, o tricô, o crochê e o bordado a escolheram. Agora aposentada, Ane se dedica intensamente às atividades têxteis. Ela participou de aulas de patchwork por três anos com Sandra Callegari, o que a incentivou a incorporar ainda mais essa técnica em seus trabalhos.
A artista já participou de diversas exposições nacionais e internacionais, e foi premiada no Festival de Patchwork e Quilt de Gramado, com a obra Snow Cathcher, melhor peça do concurso em 2012; e ZAYA, que recebeu o segundo lugar no Painel Tradicional em 2017.
O que a move é a curiosidade. Sua inspiração vem basicamente da natureza, observando padrões, cores e arranjos. Ane trabalha para se divertir e fazer experimentos de forma intuitiva. Gosta de tingir e manchar tecidos e fios e acompanhar como diferentes materiais se comportam juntos, modificando texturas e cores. Ela procura sempre aprender conhecimentos novos, e cada novo aprendizado enriquece sua miscelânea de técnicas. Ane Scherrer é natural de Novo Hamburgo e desde 2014 divide residência entre sua cidade natal e Garopaba (SC).