Amanda Becker atua na área da Educação e das Artes Visuais desde 1999. Já participou de exposições de arte no Brasil, no Chile e Portugal, e de seminários de arte-educação, processos criativos e capacitação em mecanismos de incentivo à cultura. Suas experiências e pesquisas resultaram em obras que propõem novos processos de criação.
Artista visual, mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale, Amanda Becker atua na área da Educação e das Artes Visuais desde 1999. Atualmente, trabalha em projetos de pesquisa com ênfase em fotografia, gravura e litografia alternativa. É bolsista no Laboratório de Pesquisa Cientifica Território Nômade na Universidade FEEVALE.
Amanda já participou de exposições de arte no Brasil, no Chile e Portugal, e de seminários de arte-educação, processos criativos e capacitação em mecanismos de incentivo à cultura. Suas experiências e pesquisas resultaram em obras que propõem novos processos de criação.
As imagens das séries de gravura são um exemplo. Resultam da investigação de procedimentos técnicos que substituam materiais tradicionalmente utilizados na litografia. A reutilização de materiais é um dos experimentos, como chapas de offset descartadas por empresas gráficas que são preparadas, lixadas e transformadas em matrizes. No mesmo processo, Amanda inovou com o uso de refrigerante de cola para a corrosão, no lugar de ácidos e outros produtos químicos.
Natural de Novo Hamburgo, a artista teve formação no Magistério antes de ingressar no universo das artes.