Admiradora da fotografia desde a infância, Débora Piva descobriu aos poucos o prazer de deixar seu olhar ser capturado por uma nova forma de enxergar o mundo. Atualmente, a hamburguense reside em Bergamo, na Itália, onde segue realizando diversos projetos e ensaios fotográficos por todo país, principalmente na cidade de Milão.
Debora Piva aprecia a fotografia desde a infância, em especial em imagens de sua família, registradas em momentos muito preciosos e que construiu suas memórias. Pouco a pouco, a artista foi descobrindo o prazer de "deixar seu olhar" ser capturado por uma nova forma de enxergar o mundo e se expressa por meio da linguagem fotográfica.
Decidiu se dedicar à fotografia, mergulhando em seu estudo no imenso universo fotográfico e participando de expedições pela Patagônia, pelo Deserto do Atacama, além de viagens aos Estados Unidos e diversos países da Europa (Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, entre outros). Após essas experiências, recebeu convites e oportunidades para participar de várias exposições fotográficas no Brasil, na Itália e em Portugal.
Paralelo a isso, apareceram projetos e trabalhos como ensaios fotográficos, além da reprodução e ampliação de fotografias autorais, fine art e contemporâneas. Natural de Novo Hamburgo, Debora atualmente mora em Bergamo, na Itália, onde segue realizando diversos projetos e ensaios fotográficos por todo o país, principalmente na cidade de Milão.