Lory expressa em suas pinturas aspectos da infância feliz que viveu, o que se reflete nos temas que aborda: crianças com pandorgas, cata-ventos e sombrinhas coloridas. Ela procura retratar a infância que está dentro de cada indivíduo com pinturas a óleo, entre outras técnicas.
Lory Carmen Metzger Birck resolveu pintar “pra valer” há treze anos. Fez diversos cursos com professores como Marciano Schmitz, Danúbio Gonçalves, Paulo Porcella, Flávio Scholles e Vera Wild. Aos 17 anos, foi bolsista nos Estados Unidos e fez dois semestres no curso de Artes.
Tem passagem no Instituto de Belas Artes de Novo Hamburgo e frequentou o Atelier Livre de Porto Alegre. Já participou de mais de 60 exposições e possui trabalhos na Alemanha, no Canadá e nos Estados Unidos. De natureza inquieta, Lory pinta rapidamente e sempre tem vários quadros já iniciados. De 20 trabalhos, acaba escolhendo dois ou três como completos.
Teve uma infância feliz e livre em Três Coroas, o que se reflete nos temas que aborda: crianças com pandorgas, cata-ventos e sombrinhas coloridas. Ela procura retratar a infância que está dentro de cada indivíduo, mesmo que esta fase tenha sido simples, como a da artista.