Luiza Alves aprecia a fotografia para além do segmento artístico. Captar uma imagem, para ela, é como um sinal vindo da alma, um insight ou um chamado. É um fenômeno que se lança ao olhar e que se configura a partir de um determinado contexto e movimento.
Luiza Alves é uma fotógrafa amadora e experimental. Ela iniciou sua caminhada na fotografia há poucos anos e segue os mesmos passos de um de seus avôs, que já era fotógrafo em Rolante. Apesar de ter tido pouco contato com ele, sempre se sentiu inspirada para fotografar de tudo um pouco: folhas, pedras, texturas, gatos... Tudo o que estiver ao alcance dos seus olhos pode virar uma peça a ser fotografada.
A artista já participou de alguns eventos, incluindo a Mesa de Arte na Praça, concursos fotográficos relacionados ao bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, e saraus. Sua preferência por imagens expressa pequenos detalhes, como objetos, o recorte de um rosto e o focinho de um felino. Luiza possui gatos, seus principais modelos.
A artista aprecia a fotografia para além do segmento artístico. Captar uma imagem, para ela, é como um sinal vindo da alma, um insight ou um chamado. É um fenômeno que se lança ao olhar e que se configura a partir de um determinado contexto e movimento.