Magna Sperb tem na arte sua profissão e paixão. Desde 2008, a artista se dedica totalmente às artes visuais, em técnicas de desenho, pintura e fotografia, tendo como tema a mulher e o ciclo da vida.
Magna Sperb cresceu em meio às cores e texturas da fábrica de tintas de sua família, desenvolvendo, desde cedo, o gosto pelas artes, que se tornaram sua profissão e paixão. Licenciada em Desenho e Plástica, ela possui especialização em Cor e dois cursos de pós-graduação no currículo: uma em Artes Visuais e outra em Poéticas Visuais e Processos Híbridos.
Como professora de Artes, Magna criou o Escritório de Assessoria em Pinturas Especiais e Estudos de Cor para ambientes, com mais de 1500 projetos assinados. A artista é uma das idealizadoras da Mesa de Arte na Praça, projeto que busca democratizar a arte e formar novos públicos para a cultura. Desde 2008, a artista se dedica totalmente às artes visuais, em técnicas de desenho, pintura e fotografia, tendo como tema a mulher e o ciclo da vida.
Na escultura em aço, Magna busca leveza, explorando desenhos de tramas no espaço, o vazio e o cheio, a luz e a sombra. Com mais de 100 exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, a artista possui obras no acervo do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RS). Natural de Novo Hamburgo, ela permanece na cidade, onde desenvolve seus desenhos, pinturas e esculturas e técnicas artísticas que mostram a forma como se sente e se entrega à vida.